O avançado da Académica Ivanildo não espera no sábado um FC Porto desgastado pela partida de quarta-feira da Liga dos Campeões, quando os "estudantes" visitarem os "dragões" na 29ª jornada da I Liga de futebol.

"O jogo de quarta-feira contra o Bayern de Munique não vai interferir muito, porque a partida de sábado é muito importante para os dois clubes e a motivação supera qualquer desgaste que possa haver da parte do FC Porto", sublinhou o antigo jogador dos "dragões" na conferência de antevisão à partida.

Salientando que são "jogos e competições diferentes", Ivanildo disse que os "estudantes" vão fazer o seu trabalho para tentar um "resultado positivo" no Estádio do Dragão.

"Não é por ter ganho ao Bayern de Munique [3-1, na primeira mão dos quartos de final] que vai ser assim tão fácil ganhar à Académica", referiu.

Para o jogador, a goleada (5-1) sofrida na última jornada no Estádio da Luz, frente ao Benfica, não pode "beliscar o trabalho que vinha sendo feito".

Antes da deslocação ao reduto do Benfica, a "Briosa" vinha de nove jogos sem perder, com o registo de seis empates e três vitórias, duas delas fora de casa.

"Foi um caso isolado, um jogo menos conseguido da nossa parte e muito bem conseguido da parte do Benfica, mas já é passado", referiu Ivanildo, que regressou à competição precisamente no jogo da Luz, após prolongada ausência por lesão.

O avançado academista disse que a equipa está "única e exclusivamente" focada no jogo do próximo fim-de-semana com o FC Porto.

"Vamos tentar retificar o que não fizemos bem e fazer outras melhor para conseguir um resultado diferente e mais condizente com o que vinha sendo feito", frisou.

O jogo entre a Académica, 14.ª classificada com 27 pontos, e o FC Porto, segundo do campeonato com 68 pontos, está marcado para as 18h00 de sábado, no Estádio do Dragão, no Porto, com arbitragem do lisboeta Duarte Gomes.