Numa entrevista ao site Mais Futebol, Ivo Rodrigues, jogador da formação do FC Porto que veste atualmente a camisola do Antuérpia, na Bélgica, onde se pondera terminar de imediato o campeonato, acredita que em Portugal isso não irá acontecer. Os dragões seriam campeões, com mais um ponto do que o Benfica.

“Não vão dar [o título ao FC Porto], não acredito. Vai ser muito complicado. Já sabemos como é a situação em Portugal, a rivalidade, infelizmente, tem poucos limites. Vai ser muito difícil chegar a um acordo desses, vão ter de terminar o campeonato, demore o tempo que demorar. Será impensável dar o título ao FC Porto apenas com um ponto de vantagem, ainda por cima tendo o histórico tão recente em que o FC Porto, ainda há pouco tempo, estava a sete pontos. Vai ser muito complicado, mas tenho acompanhado, é um campeonato que gosto de ver, tenho lá muitos amigos a jogar. Não tenciono voltar tão cedo, mas gosto de ver.

Ivo Rodrigues fez praticamente toda a formação no FC Porto e lamenta não ter tido mais oportunidades no Dragão.

“Lamento por dois lados. Lamento por mim, podia de certo modo ter alcançado mais coisas, mas também lamento a escassez de oportunidades que tive porque, olho para este momento e penso que seria mais fácil chegar à equipa principal do que há cinco ou seis anos quando eu estava lá”.