O jornal Correio da Manhã noticiou na sua edição deste sábado que os responsáveis do Estoril tinham instaurado um inquérito interno aos jogadores após os três golos sofridos no que restava do jogo com o FC Porto.

O jornal escreveu que as palavras do técnico Ivo Vieira terão contribuído para a tomada de posição da administração da SAD, que "pretende por esta via perceber as razões que levaram os jogadores a exibir-se tão abaixo das suas performances". De recordar que Ivo Vieira foi duro com os jogadores, chegando mesmo a dizer que "dava dó ver o Estoril em campo"

Ora esta tarde Ivo Vieira veio desmentir o jornal, afirmando que não há qualquer inquérito interno.

"Isso é uma notícia que não é verdadeira, o clube vai tomar a melhor posição em relação a essa situação. Foi uma notícia de um órgão de comunicação social que tem de acatar com as responsabilidades", comentou.

O técnico explicou depois as suas duras palavras, após ver a sua equipa sofrer três golos em 18 minutos frente ao FC Porto.

"Cada um tem a sua forma de estar. Na posição em que estamos, cada um faz a gestão adequada. Tenho a minha forma de estar e não consigo andar às voltas para dizer que fizemos um jogo bom, quando não o fizemos. Agora, quem tem capacidade para perceber e coragem de dizer o que acontece e quem tem a capacidade de interpretar e perceber a mensagem são os meus jogadores. Vamos ser mais fortes, eu, como responsável máximo pela equipa, estou consciente daquilo que temos de fazer melhor para conseguirmos somar pontos", comentou o técnico do Estoril.

Sobre o jogo com o Desportivo de Chaves, o técnico mostrou-se satisfeito por defrontar uma equipa que joga o jogo pelo jogo.

"É bom jogar com equipas como o Chaves ou o Rio Ave, que gostam de abrir o jogo, assim vamos encontrar mais espaço", atirou.

O Desportivo de Chaves, recebe o Estoril Praia no domingo, às 16:00.