O Sporting anunciou hoje que o futebolista russo Marat Izmailov regressou a Lisboa para prosseguir em tratamento, mas a hipótese de ser submetido a uma intervenção cirúrgica continua em aberto.

O médico Gomes Pereira lembrou, numa nota publicada no site do clube, que o internacional russo foi submetido no dia 21 de Julho de 2009 a uma intervenção cirúrgica ao tendão rotuliano direito e fez a fase específica de recuperação pós-cirúrgica em Munique, Alemanha.

O clínico referiu que na época passada Izmailov intercalou períodos de aptidão competitiva com outros de incapacidade, “não compatíveis com o rendimento necessário a um atleta de alta competição”.

“No início desta época foi submetido a uma avaliação clínica e a exames que, após o período de férias, revelaram uma remissão quase completa da situação, não impeditiva da prática de futebol de competição”, refere o clínico.

“No decurso da fase inicial da pré-época, e como resposta às cargas de treino, as queixas foram-se agudizando, sem resposta terapêutica satisfatória aos tratamentos instituídos”, acrescenta.

Gomes Pereira defende que os exames hoje efectuados “não revelam agravamento significativo”, referindo que o jogador “manter-se-á em tratamento, não estando excluída a hipótese cirúrgica”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.