A ausência do médio Palhinha, no Sporting, e a presença confirmada do guarda-redes Diogo Costa, no FC Porto, destacam-se hoje nos ‘onzes’ dos dois conjuntos para o ‘clássico’ da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Em relação ao triunfo por 2-0 em Arouca, no domingo, o técnico portista, Sérgio Conceição, procedeu a três alterações, fazendo regressar ao ‘onze’ o lateral direito João Mário, o médio Uribe e o avançado Taremi, em detrimento de Bruno Costa, Grujic e Pepê.
Assim, o FC Porto vai alinhar com o recuperado Diogo Costa na baliza, atrás de um quarteto defensivo composto por João Mário, Mbemba, Pepe e Zaidu, com Uribe, Vítor Ferreira, Otávio e Fábio Vieira no meio-campo e Evanilson e Taremi na frente.
No banco, o técnico portista terá à sua disposição Marchesín, Fábio Cardoso, Wendell, Grujic, Stephen Eustáquio, Francisco Conceição, Pepê, Galeno e Toni Martínez.
Por seu lado, Rúben Amorim fez também três modificações no ‘onze’, mas só uma por opção, deixando, surpreendente, de fora o médio internacional português João Palhinha, relegado para o banco face à entrada do uruguaio Ugarte.
Por seu lado, Ricardo Esgaio entra para o lugar do castigado Pedro Porro, e Nuno Santos ocupa a vaga deixada pelo lesionado Pedro Gonçalves, o melhor marcador da edição 2020/21 da I Liga.
Os ‘leões’ começam no ‘inamovível’ 3-4-3, com Adán na baliza, os centrais Gonçalo Inácio, Coates e Feddal, os laterais Esgaio e Matheus Reis, os médios centrais Matheus Nunes e Ugarte e um trio na frente, com Sarabia, Nuno Santos e Paulinho.
No banco, começam João Virgínia, Gonçalo Esteves, Luís Neto, Rúben Vinagre, Palhinha, Daniel Bragança, Tabata, Marcus Edwards e o regressado Slimani.
O FC Porto soma 16 vitórias consecutivas na I Liga, precisamente depois do empate 1-1 em Alvalade, e 49 jogos sem perder na prova, numa série iniciada após o desaire por 3-2 em Paços de Ferreira, à sexta ronda da I Liga 2020/21.
Na classificação, os ‘dragões’ somam 59 pontos, contra 53 do detentor do troféu Sporting, numa tabela em que o Benfica é um distante terceiro colocado, com 47.
O encontro entre FC Porto e Sporting, que abre a 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, realiza-se no Estádio do Dragão, no Porto, com início às 20:15, e arbitragem de João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.
Onze do FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Pepe, Mbemba e Zaidu; Uribe, Vitinha, Otávio e Fábio Vieira; Evanilson e Taremi
Suplentes do FC Porto: Marchesín, Fábio Cardoso, Francisco Conceição, Pepê, Galeno, Grujic, Wendell, Toni Martínez e Eustaquio.
Onze do Sporting: Adán; Gonçalo Inácio, Coates, Feddal; Ricardo Esgaio, Ugarte, Matheus Nunes, Matheus Reis; Sarabia, Nuno Santos, Paulinho.
Suplentes do Sporting: João Virgínia, Neto, Rúben Vinagre, Gonçalo Esteves, Palhinha, Daniel Bragança, Tabata, Slimani, Edwards.
O FC Porto-Sporting, da 22.ª ronda da I Liga de Futebol, arranca às 20h15 e poderá ser acompanhado no SAPO Desporto, com fotos e vídeos dos principais lances.
*Artigo atualizado
Comentários