O avançado do FC Porto assume a responsabilidade pelo facto do Benfica ter aumentado a distância para quatro pontos no campeonato, mas deixou também a garantia de que ninguém no plantel de Vítor Pereira dá o título como perdido.

Jackson Martínez foi convocado para se juntar à seleção da Colômbia mas antes de partir fez questão de deixar uma garantia aos adeptos do FC Porto.

«Assumo a responsabilidade por ter falhado. Tenho um grande grupo, que me protege, mas foi minha a responsabilidade de pegar na bola e bater a grande penalidade. Se houver a possibilidade de marcar outra, será o mister a decidir se me dá a oportunidade ou a outro companheiro. Claro que, neste momento, me sinto mal, pela equipa e pelos adeptos que nos foram apoiar e continuam a acreditar que vamos recuperar esta desvantagem, que agora é muito maior», afirmou Jackson no aeroporto Francisco Sá Carneiro.

«Não podemos esperar que seja o Benfica a fazer aquilo que nos compete. Eles estão a fazer o trabalho deles e a conquistar pontos para ter uma vantagem maior», acrescentou o colombiano para depois rematar: «Ainda temos hipóteses de chegar ao primeiro lugar. Não é impossível recuperar quatro pontos de atraso, mas será muito difícil pois faltam poucos jogos».