Jackson Martínez, autor de duas assistências para golo na vitória por 3-0 frente ao Sporting, ficou naturalmente satisfeito com o triunfo ante um rival.

"Fizemos um jogo muito bom, tanto defensiva como ofensivamente. Fizemos uma pressão inteligente, que não deu hipóteses ao Sporting de explorar os corredores laterais, bem como de fazer a diferença no meio-campo, através do William e o Adrien. Depois soubemos tirar partido dos nossos jogadores mais rápidos e habilidosos, como o Tello, o Brahimi e o Quaresma, para lhes criarmos problemas. O Sporting continua a ser uma equipa forte, mas hoje defrontou uma equipa que fez as coisas muito bem. Felizmente conseguimos vencer", referiu o avançado portista em declarações ao Porto Canal.

O colombiano fez também questão de salientar o apoio dos adeptos no Estádio do Dragão: "É muito importante para nós sentirmos o apoio dos adeptos. Sabemos que as pessoas não estão plenamente satisfeitas, porque queriam que estivéssemos numa melhor posição, mas continuamos a lutar e eles fazem parte desta luta".

Jackson admitiu também que nem só de golos vive um ponta-de-lança e demonstrou-se muito satisfeito com as assistências para golos de Tello. "Gosto muito de fazer assistências e, sempre que tenho a oportunidade, tento aproveitar o espaço que me dão para o fazer. Gosto muito de dar apoio aos meus companheiros e de os colocar em frente à baliza, além de aparecer na área, porque esse é o meu trabalho principal", salientou.

Também os próximos desafios dos "dragões" mereceram comentários de Jackson Martínez: "Estar em vantagem na eliminatória da Liga dos Campeões dá-nos alguma tranquilidade, mas o trabalho ainda não está terminado. Temos 90 minutos pela frente em que teremos de jogar bem para passarmos à próxima fase. Por enquanto, vamos desfrutar deste triunfo e, depois, pensar no jogo com o Braga para podermos continuar na luta até ao fim".