Jackson Martinez saiu em defesa de Julen Lopetegui a respeito da rotatividade que o espanhol tem feito no onze dos "dragões". O avançado do FC Porto disse ainda que o sucesso do basco deve-se ao seu trabalho e não a sorte.

"Ele ajuda-nos a ter confiança. Foi criticado por causa da rotatividade, mas sabe fazê-la bem. Além disso, alcançou grandes resultados e o seu sucesso não é uma questão de sorte", sublinhou Jackson, em entrevista à Champions Matchday. O colombiano elogiou ainda o crescimento da equipa.

"Lopetegui tem um staff maior comparado com os treinadores anteriores. No que diz respeito à metodologia, cada treinador tem a sua filosofia e diferentes formas de liderar. Ele está comprometido e já mostrou que é capaz de tomar decisões nos momentos mais complicados. Todos sabemos que é difícil ser treinador e que pode falhar em alguns momentos, mas ele tem ajudado a equipa a crescer. Não é fácil ter uma equipa tão jovem a jogar tão bem", atirou.

O FC Porto é a única equipa invicta na presente edição da Liga dos Campeões. Mas a derrota esteve para acontecer em duas ocasiões, ambas frente ao Shakhtar. Na Ucrânia os "dragões" estiveram a perder por 2-0 mas conseguiram evitar a derrota. Uma recuperação elogiada por Cha Cha Cha Martinez.

"O empate na Ucrânia com o Shakhtar ajudou-nos a perceber que podemos reverter as coisas até ao último momento. Esse resultado ajudou-nos a encarar melhor os jogos que se seguiram", frisou Jackson, que falou também dos seus golos.

"Cada golo que marco é uma satisfação pessoal, ainda mais quando esses golos ajudam a equipa a vencer as partidas. Mas fico chateado quando marco e não vencemos", completou.