Jackson Martínez teve um percurso incontornável no nosso campeonato, deixando a sua marca no FC Porto e mais recentemente no Portimonense onde terminou a carreira.

Com a tarimba de uma carreira recheada de êxitos, o antigo dianteiro é uma voz de peso para analisar o trabalho de Rúben Amorim ao serviço do Sporting. Jackson só tem elogios a fazer.

"A segurança que transmite aos jogadores e a convicção que tem. Basta escutá-lo para perceber isso. Desde o primeiro dia em que pegou na equipa, mostrou uma segurança admirável. Assumiu um grande compromisso, ainda com pouco tempo como treinador, para liderar um clube com grande exigência. Tens de ter caráter para tomar decisões difíceis que vão ajudar a equipa. Ele tem transmitido isso aos jogadores. Essa mudança deve-se ao trabalho que ele tem feito", referiu em declarações à Antena 1.

"O Sporting analisou bem o treinador que achava que podia funcionar melhor. Tem muito mérito em construir uma equipa com muitos jovens da formação. Depois de tanto tempo, pode surpreender esta vantagem, mas se virmos o trabalho que está a ser feito, já não surpreende. A surpresa seria se fossem primeiros, não jogando tão bem. o treinador te muito a ver, os jogadores e o clube também, principalmente em tão pouco tempo", prosseguiu.

Ainda assim o colombiano lembra que a vantagem do Sporting no comando da I Liga está longe de ser definitiva em relação aos perseguidores.

"Agora é o momento do Sporting, mas mesmo com esta grande vantagem já conhecemos muitos casos que, à medida que os jogos vão passando, vão perdendo e os adversários aproximando-se. Penso que FC Porto e Benfica vão continuar fortes nesta luta e tentar encurtar distância. Mas o Sporting está a fazer um grande trabalho".

Recorde-se que este sábado o Sporting recebe o Portimonense no estádio de Alvalade em partida a contar para a 20.ª jornada da I Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.