Jaime Antunes ao ataque. O antigo candidato à presidência do Benfica “disparou” sobre os rivais dos "encarnados" por causa da política de contratações do FC Porto e Sporting. Em declarações ao programa Bola Branca da Rádio Renascença, Antunes criticou as compras do Sporting, "um clube falido e sob proteção dos bancos".

"O atual presidente do Sporting fez uma política de austeridade durante dois anos, e bem, e agora inverteu-a completamente. Parece um clube milionário a comprar tudo e todos", atirou.

O FC Porto também não escapou às críticas de Jaime Antunes, por causa das contratações de Maxi Pereira, Casillas e Imbula.

"Há alguma loucura no Sporting e no FC Porto. Sabemos que o FC Porto vendeu jogadores por valores muito altos, faturou 80 ou 90 milhões, mas o problema é terem comprado jogadores com salários tão elevados. É de todo irresponsável", explicou Antunes ao programa Bola Branca da Renascença.

O antigo candidato à liderança do Benfica reconhece que a pré-época dos "encarnados" não foi boa mas espera que Luís Filipe Vieira possa dar condições a Rui Vitória para atacar a nova época.

"A pré-época do Benfica foi atípica, não houve oportunidade de o treinador trabalhar de forma mais tranquila com o plantel. Porém, os resultados valem o que valem. A questão é saber o que vai acontecer na construção do plantel, sem Lima ou sem Maxi e com Salvio lesionado. O plantel é curto em algumas posições. Espero que a direção dê boas condições ao Rui Vitória e um plantel competitivo para poder disputar o 'tri`", desejou.