O antigo candidato à presidência do Benfica considera que os ataques de FC Porto e Sporting ao clube da Luz tem como único propósito esconder a 'frágil e preocupante realidade financeira' que atravessam.

Em entrevista à Rádio Renascença, Jaime Antunes falou dos casos que têm marcado a atualidade desportiva para além dos relvados e não tem dúvidas de que FC Porto e Sporting estão a atacar o Benfica por uma questão de 'sobrevivência'.

"Há uma luta, que eu diria de sobrevivência, da parte do FC Porto e do Sporting. E, nessa luta de sobrevivência, vale tudo", começou por dizer o antigo candidato à presidência do Benfica.

"O Sporting está insolvente, não tem dinheiro para cumprir com os seus compromissos a nível dos obrigacionistas. O FC Porto está supervisionado pela UEFA a nível das suas contas e, portanto, ao abrigo do fair-play financeiro", disse ainda Jaime Antunes.

"Percebe-se que o FC Porto e o Sporting estejam numa luta de sobrevivência onde vale tudo para que o Benfica não ganhe, para que o Benfica não fique mais forte. Claramente, esta é que é a questão de fundo. Tudo o resto é folclore", sentenciou.