O ex-futebolista Jaime Magalhães considerou hoje que o Sporting parte na frente para o campeonato da I Liga de 2015/16, em que o Benfica está pior e em que o FC Porto está ainda à procura do ‘onze’ ideal.

“O Sporting está a jogar bem, motivado com a vinda do novo treinador, o FC Porto ainda não encontrou o ‘onze’ e, apesar de não estar a jogar muito bem, também não está a jogar mal, está melhor um pouco do que no ano passado, e o Benfica está pior”, adiantou à agência Lusa Jaime Magalhães.

Em relação ao bicampeão nacional Benfica, que perdeu o treinador Jorge Jesus para o rival Sporting, Jaime Magalhães atribuiu também a quebra na equipa, que perdeu domingo a Supertaça para o Sporting (1-0), à saída de alguns jogadores influentes.

“Saíram alguns jogadores preponderantes na manobra da equipa, como o caso de Maxi Pereira [que rumou ao rival FC Porto] e Lima, que dava uma força na frente de ataque muito boa, e o Benfica desceu bastante em relação ao ano passado”, disse.

Ex-jogador do FC Porto, da década de 80 e meados de 90, com o qual conquistou uma Taça dos Campeões Europeus (1987/88), uma Taça Intercontinental (1987), uma Supertaça Europeia (1987/88), seis campeonatos nacionais, quatro Taças e oito Supertaças, Jaime Magalhães falou ainda do novo ‘dragão’.

A substituição do avançado colombiano Jackson Martinez (contratado pelo Atlético de Madrid, de Espanha), melhor marcador dos últimos três campeonatos da I Liga, é, de acordo com Jaime Magalhães, uma das principais lacunas a preencher no plantel dos ‘dragões’ pelo treinador espanhol Julen Lopetegui.

“Em princípio, essa é uma lacuna muito grande. Jackson Martinez, como toda a gente sabe, fez o que fez e não será fácil substituí-lo. De qualquer forma, o FC Porto está à procura de um ponta de lança que seja igual ou melhor, como sempre fez”, justificou.

Jaime Magalhães considera ainda que, à partida, a luta pelo título de 2015/16, como vem sendo habitual, se irá reduzir aos três crónicos candidatos: FC Porto, Benfica e Sporting.

“Não vai fugir muito a essa regra e vão ser essas três equipas a lutar pelo título”, adiantou Jaime Magalhães, que acredita que o Sporting de Braga pode intrometer-se nessa luta, mas o Vitória de Guimarães não, porque ficou sem muitas peças importantes.