Conhecedor profundo da história do FC Porto, o ex-jogador Jaime Magalhães não esconde o desagrado com o atual momento do clube e aponta o dedo às más contratações que têm sido feitas nos últimos anos.

Em declarações à Antena 1, o antigo médio portista lembrou que os adeptos azuis e brancos não estão habituados a viver com resultados negativos, como o que se verificou na segunda-feira com o Tondela. "Com esta derrota em casa, podemos dizer que o campeonato fica para o ano. É grave a situação que o clube atravessa e espero que as pessoas ligadas ao clube acordem. São três anos seguidos (sem ganhar títulos) e os adeptos do FC Porto não estão habituados a esta situação", frisou.

"Fizeram-se contratações a torto e a direito, algumas sem qualidade nenhuma. (…) Alguns jogadores irão ficar no clube e espero que se aproveite ao máximo a qualidade de alguns, não de todos. Houve contratações muito más. Não tenho nada contra Suk e Marega, mas são jogadores vulgares para uma equipa como o FC Porto, que merece jogadores com qualidade. É preciso fazer melhor para ter jogadores de qualidade no FC Porto, que merece melhor", sentenciou.

Recorde-se que Suk e Marega foram duas das aquisições do FC Porto no último mercado de inverno.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.