O lateral esquerdo brasileiro rescindiu contrato com o Sporting na passada sexta-feira sendo atualmente um joggador livre para assinar por outro clube. Em declarações à sua assessoria de imprensa, Evaldo aproveitou para agradecer todo o carinho dos adeptos do Sporting e deixar a garantia de que saiu de Alvalade de forma amigável.

«Foi uma rescisão de comum acordo e que satisfaz as duas partes. Quero agradecer publicamente ao Sporting por ter permitido este desfecho e por ter demonstrado abertura para resolver o meu problema. Considero que foi bom para as duas partes e agora posso concentrar-me em resolver a minha vida e o meu futuro», afirmou Evaldo.

Atualmente sem clube, o defesa brasileiro deixou a garantia de que pretende continuar no futebol europeu.

«Ninguém gosta de estar na situação em que me encontro, mas tenho de pensar que há pessoas que estão pior do que eu. Agora tenho de resolver a minha situação e encontrar um novo clube, já que sou um jogador livre. Gostaria de me manter no futebol europeu», frisou o jogador de 31 anos.

Mesmo depois de ter assinado a rescisão de contrato com o Sporting, Evaldo promete não esquecer o Sporting.

«Claro que não. Foi um clube que apostou em mim, que me valorizou e que me tratou bem. Jamais esquecerei o Sporting, os bons tempos que aqui passei e, claro, as horas menos felizes. E não esquecerei a forma como resolveram a minha situação, porque isso vai permitir-me encontrar um novo clube e dar um novo rumo à minha carreira. Neste momento estou a analisar propostas», sentenciou Evaldo.