Os “milionários” do FC Anzhi estiveram à procura de um avançado que pudesse reforçar a equipa na última janela de transferências, e o nome de James Rodrigues chegou a ser equacionado apesar do preço do internacional colombiano.

«Um dos principais objetivos do Anzhi durante o inverno foi a contratação de um grande avançado, alguém que pudesse levar a equipa a outro patamar. Tentámos a contratação de James Rodríguez, do FC Porto. Ele é jovem, mas custa 45 milhões de euros», revelou o diretor do FC Anzhi, German Tkachenko.

«Tentámos Cavani, mas ele está avaliado em € 70 milhões. Pensámos em Mata (Chelsea), David Silva (Man. City), Oscar (Chelsea), Pastore (PSG) e Lucas Moura (PSG), mas nenhum deles tinha vontade em sair, ou custavam muito mais do que Willian», contou o dirigente à imprensa russa.

James Rodriguez, avaliado em 45 milhões de euros, encontra-se a recuperar de uma lesão que o tem afastado dos relvados há mais de um mês. O FC Porto adquiriu recentemente mais 35 por cento do passe do internacional colombiano, que estava na posse de um fundo financeiro.