O internacional colombiano do Real Madrid falou do seu passado de dragão ao peito, e da importância do FC Porto na sua formação enquanto homem e jogador. James Rodriguez afirmou ainda que sofreu muito quando saiu da Colômbia para ir para a Argentina jogar à experiência, e que ouve momentos em que "chorou" sozinho mas que tudo melhorou quando defrontou jogadores míticos como Riquelme ou Aimar.

"O FC Porto era uma grande equipa, com Falcao, Guarín, Lucho. Ganhámos muitos títulos. Foi bom. Os adeptos são muito exigentes. É uma equipa com mentalidade ganhadora, que está habituada a ganhar", afirmou James Rodriguez em entrevista à Cadena Ser sobre a sua primeira experiência no futebol europeu.

"Passei mal naquela altura. Fui para a Argentina por seis meses, à experiência. Era um rapaz a fazer de homem. Chorei por estar sozinho, era muito jovem, mas depois joguei contra grandes jogadores, como Riquelme, Aimar, Almeida, Gallardo. Foi incrível, ali tudo é paixão", confessou James Rodriguez sobre a sua passagem pelo futebol argentino antes de rumar a Portugal.