O início do ano novo trouxe trabalho redobrado à equipa de Sérgio Conceição. Os dragões podem chegar a fazer sete jogos neste mês de janeiro.

O primeiro encontro aconteceu na noite deste domingo, no Estádio de Alvalade, frente ao Sporting, em jogo a contar para a 15ª jornada e, do qual os dragões saíram vitoriosos.

Mas, o aperto ainda agora começou. Já na próxima sexta-feira, dia 10, o FC Porto visita o reduto do Moreirense para a 16ª jornada. Apenas quatro dias depois, os dragões voltam a entrar em campo, desta vez para receber o Varzim nos quartos-de-final da Taça de Portugal.

Já dia 17, sexta-feira, o FC Porto recebe o Sporting de Braga, em jogo a contar para a 17ª jornada. No dia 22, o FC Porto volta à carga, desta vez para as meias-finais da Taça da Liga, frente ao Vitória de Guimarães.

Se vencer os vimaranenses, o FC Porto joga ainda a final da prova, marcada para dia 25, com o vencedor da meia-final entre Sporting e Sporting de Braga.

Quatro dias depois, a 29, os dragões voltam ao campeonato nacional para receber o Gil Vicente para a 18ª e última jornada da primeira ronda.

Contas feitas, o FC Porto vai jogar pelo menos seis vezes neste mês de janeiro. Se passar à final da Taça da Liga faz ainda mais um jogo.

Possível calendário do FC Porto para janeiro

05/01 - Sporting 1-2 FC Porto (15ªJ)

10/01 - Moreirense - FC Porto (16ª)

14/01 - FC Porto - Varzim (Taça de Portugal)

17/01 - FC Porto - SC Braga (17ªJ)

22/01 - V.Guimarães - FC Porto (meia-final da Taça da Liga)

25/01 - Final da Taça da Liga (?)

29/01 - FC Porto - Gil Vicente (18ª)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.