Rui Vitória não vai poder contar com Jardel nos próximos encontros, defesa-central brasileiro que vai ter uma paragem forçada devido a três jogos de suspensão.

O capitão dos 'encarnados' estava em risco de suspensão devido ao limite de três cartões amarelos na fase de grupos da Liga dos Campeões. No jogo de ontem frente ao Ajax viu o terceiro amarelo e vai falhar a deslocação dos encarnados a Munique, na Allianz Arena, para defrontar o Bayern no próximo dia 27 de novembro.

Para além disso, o brasileiro vai falhar também dois jogos das competições nacionais, fruto da suspensão decidida pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. O jogador, de 32 anos, viu um cartão vermelho direto por cotovelada a Arsénio na derrota frente ao Moreirense (1-3), na passada sexta-feira, em jogo da 9.ª jornada da Liga.

Assim, Jardel não irá jogar em Tondela, no próximo domingo, para a 10.ª jornada da Liga, nem enfrentará o Arouca, em encontro a contar para quarta eliminatória da Taça de Portugal.

O defesa-central volta a estar disponível para Rui Vitória apenas para o encontro com o Feirense, no dia 1 de dezembro.