Leonardo Jardim trocou o Sporting pelo Mónaco mas nem por isso deixa de acompanhar a realidade do futebol português. O técnico dos monegascos deu uma entrevista ao jornal OJogo, onde, entre outros temas, aborda a evolução de William Carvalho e ainda a situação de Marcos Rojo, um dos melhores profissionais com quem trabalhou. O técnico deu o exemplo do argentino quando questionado sobre Ricardo Carvalho na seleção.

"O Fernando Santos entra com uma folha limpa. Acredito que todos os jogadores começarão do zero nesta nova etapa da Seleção. Faz-me recordar um jogador que gosto muito, o Marcos Rojo. Quando cheguei ao Sporting, todos me diziam mal dele, que era mal comportado, que era isto e aquilo e eu achei-o um dos melhores profissionais com quem trabalhei. Um jogador com grande atitude, um jogador que gosta de ganhar; não é por acaso que está no Manchester United. Depende sempre de quem lidera esses processos a que as pessoas chamam disciplinares", apontou o técnico do Mónaco ao jornal OJogo.

William Carvalho foi lançado na equipa principal do Sporting por Leonardo Jardim. O agora treinador dos monegascos falou do atual momento do jovem médio do Sporting e do facto de ter deixado de ser titular na seleção portuguesa.

"Este início de época do Sporting tinha de ser difícil para aqueles jogadores que no ano anterior se conseguiram valorizar de uma forma estonteante. Estamos a falar do William Carvalho que, num ano estava dispensado e no outro era um jogador cobiçado por todos. É preciso um periodo de gestão de expetatativas. Estamos a falar de um grupo de jovens, a maior parte deles abaixo dos 25 anos de idade e que passaram do inferno ao céu em pouco tempo. Com certeza, tiveram necessidade de voltar a concentrar-se no futuro, para perceberem que o passado foi bom mas é preciso fazer mais. Acredito que voltarão a estar na forma do ano passado, porque têm potencialidades. Em relação à Seleção, no play-off de acesso ao Mundial, o William esteve bem. Lá está, ele estava bem nessa altura e esteve bem na Seleção. Depois deixou-se cair e não esteve bem", disse o ex-treinador do Sporting.