A liderança no campeonato, o regresso das goleadas ao Estádio da Luz, os excelentes resultados europeus e uma final garantida colocam o universo benfiquista com a moral alta. Javi Garcia chegou há menos de um ano ao clube e já assumiu uma posição de destaque no conjunto de Jorge Jesus.

“Ainda há alguns dias comentava com um amigo meu, de Madrid, que foi provavelmente a melhor decisão que tomei na vida. E espero continuar a pensar assim, sobretudo conseguindo títulos no final da época. Mas digo-te com sinceridade: “Hombre!”, foi até agora a decisão mais bonita que tomei na vida!” disse o médio espanhol quando questionado sobre a sua vinda para o Benfica.

Formado nas camadas jovens do Real Madrid, Javi Garcia conhece bem a realidade do futebol em Espanha. Quando questionado sobre a possibilidade deste Benfica ombrear com os grandes de Espanha, Javi não tem dúvidas, “Sim! Em Espanha, em Inglaterra, em qualquer liga das mais fortes do Mundo. Esta equipa jogava para os três primeiros lugares, isso é seguríssimo!”

Para Javi Garcia, o SL Benfica está a fazer um campeonato nacional muito bom e a praticar um futebol de qualidade, mas vinca que é necessário vencer títulos para justificar o trabalho feito.

“Estamos a jogar futebol de qualidade, a fazer jogos muito bons, e se sairmos para a rua e falarmos com os adeptos vemos que eles estão encantados. Mas como digo sempre, o que é importante é o que vai suceder no final. Ter feito tudo o que fizemos até aqui e não ganhar nada fará as pessoas desvalorizarem o que já foi feito. Por isso há que ganhar no final. Porque todo este enorme trabalho que temos feito juntos deve merecer um prémio final.” Disse Javi Garcia ao jornal O Benfica.

O SL Benfica joga no próximo domingo frente ao Paços de Ferreira, para a 22ª jornada da Liga, e Javi Garcia está impedido de jogar devido a um processo disciplinar da Liga. Para o médio espanhol, o plantel encarnado tem muita qualidade e confia em Airton para o seu lugar.

“Se está aqui é porque tem muito nível. Airton é muito bom jogador. Dei-lhe todo o apoio no último jogo, continuarei a dar-lho este domingo. Mesmo de fora. E agora talvez tenha a possibilidade de jogar no nosso Estádio, frente ao seu público que irá apoiá-lo muito.” finalizou Javi.