Javi Garcia veio do Real Madrid para o Benfica, no verão passado, e cedo começou a justificar os 7 milhões de euros pagos, pela sua contratação. O jogador de 22 anos abraçou o desafio de jogar em Portugal e não se tem dado mal.

"Trabalho todos os dias para melhorar. Sou ambicioso e este ano estou a aprender muito, como em nenhum ano anterior", disse Javi Garcia à agência EFE.

Titular indiscutível na equipa de Jorge Jesus, o médio espanhol tem sido um dos jogadores mais utilizados pelo técnico português. Em relação ao treinador português, Javi Garcia afirma que Jorge Jesus, "percebe muito de futebol e nota-se que vive para o futebol. Não pára um momento para descansar. Está sempre a pensar no que é preciso melhorar."

Questionado sobre a adaptação ao clube e aos adeptos, Javi confessa que o carinho dos adeptos foi determinante na adaptação. "Não há nada mais importante para um jogador do que chegar a uma nova equipa e receber o carinho dos adeptos."

A poucos meses do Mundial 2010, Javi revela o desejo de representar a selecção espanhola na África do Sul. O seleccionador espanhol, Vicente Del Bosque, revelou que tem observado as exibições do médio encarnado podendo convocar Javi para o Mundial 2010.

 "Para qualquer jogador, o mais importante é representar a selecção do seu país. Ainda mais agora, que estamos a atravessar um grande momento."

Ainda sobre o Real Madrid, Javi não esquece o tempo que passou ao serviço dos “merengues” e a influência que o clube espanhol teve na sua formação enquanto profissional:

"Estive mais tempo na formação do Real do que com os meus pais. Devo-lhes o que sou hoje em dia."