Os médios Javi Garcia e Matic e o avançado Nolito vão falhar a receção de sábado à União de Leiria, ao terem sido esta quarta-feira castigados com um jogo de suspensão pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

O trinco espanhol viu o nono cartão amarelo da época, na partida em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, enquanto a Matic e Nolito foi-lhes exibido o quinto cartão amarelo, o que os coloca fora das opções do treinador Jorge Jesus para o jogo da 29ª jornada da Liga portuguesa.

Em contrapartida, os seus principais rivais, FC Porto, já campeão, e Sporting, não têm qualquer jogador impedido, numa jornada em que se vão defrontar no Estádio do Dragão, no sábado, em partida decisiva para os leões, que precisam de vencer para manter intactas as hipóteses de alcançar o terceiro lugar, que dá acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Já o Sporting de Braga, que procura preservar o mesmo terceiro lugar, não vai poder contar com o concurso de Douglas - que foi expulso frente ao Olhanense - na receção ao Beira-Mar, este sábado.

Só o Marítimo é que rivaliza com o Benfica em número de castigos na 28ª jornada, com três jogadores impedidos de alinhar este sábado, Benachour, Robson e Rafael Miranda, os dois primeiros por terem visto o quinto amarelo da época frente ao FC Porto, e o último por ter sido expulso por acumulação de amarelos.

Lista de castigos:

LIGA:

- 2 jogos:

Zhang (Beira-Mar).
- 1 jogo:
Javi Garcia (Benfica).
Matic (Benfica).
Nolito (Benfica).
Rui Miguel (Académica).
Kelvin (Rio Ave).
Neto (Nacional).
Nildo (Beira-Mar).
Vítor Silva (Paços de Ferreira).
Benachour (Marítimo).
Robson (Marítimo).
Rafael Miranda (Marítimo).
Pedro Mendes (Vitória de Guimarães).
Nuno Assis (Vitória de Guimarães).
HONRA:
- 2 jogos:
Nuno Silva (Leixões).
Wakaso (Portimonense).
- 1 jogo:
Piccolo (Santa Clara).
Williams (Naval).
Carlos Sousa (Moreirense).
Paulo Oliveira (Penafiel).
Feliz (Trofense).
Crivellaro (Trofense).
Luís Silva (Leixões).
Jumisse (Leixões).
Luís Dias (Atlético).
Diogo (Oliveirense).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.