Javi García, antigo médio do Benfica, anunciou nas redes sociais que vai colocar Alan em tribunal depois do dirigente do SC Braga ter acusado o espanhol de racismo.

"Os meus advogados vão desencadear ações legais em minha defesa contra o ex-jogador Alan devido às suas acusações racistas contra mim, caso ele não proceda à retificação dessas declarações", afirmou o jogador na rede social Twitter.

O agora médio do Bétis admite voltar atrás na sua intenção caso o diretor de relações institucionais dos bracarenses se retrate.

O ex-jogador do Benfica avançou com este processo depois de Alan ter dito numa entrevista ao semanário Expresso que se sentiu vítima de racismo num jogo entre o SC Braga e o Benfica na época 2010/11.

"Só uma vez, num Sp. Braga-Benfica, senti racismo, quando o Javi García me chamou 'preto' e 'macado de merda'. Só não revelei quando me disse ao ouvido que queria ver a minha família morta num acidente de carro na volta a casa. Aí falei com Jorge Jesus e ele depois pediu-me desculpa. Racismo há um pouco por todo o lado, mas depende do estatuto da pessoa", contou Alan ao semanário.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.