O ex-médio do Sporting Jeffren Suárez assumiu esta segunda-feira que a sua passagem por Portugal foi "bastante má", depois de prometer relançar a carreira em Espanha e ajudar o Valladolid a manter-se na I Liga.
Jeffren, extremo hispano-venezuelano de 26 anos, que ingressou no Valladolid após a rescisão com o Sporting, foi apresentado hoje numa conferência de imprensa realizada após a sessão de treino da equipa violeta e branca.
Questionado sobre a passagem por Portugal, o jogador, que disputou a última partida oficial a 01 de abril de 2013, assumiu que foi "bastante má", razão pela qual não recomenda o país a qualquer outro futebolista.
O ex-jogador leonino, cuja rescisão foi anunciada sábado, declarou ter optado pela oferta do Valladolid porque conhece alguns dos jogadores da equipa, como Lluis Sastre e Marc Valiente, que como ele vieram da escola de formação do FC Barcelona, uma situação que pode ajudar a uma "adaptação rápida".
Um dos objetivos que Jeffren quer alcançar para ajudar a sua nova equipa é atingir a permanência na I Liga espanhola.
"Futebolisticamente, penso que, estando aqui, vou melhorar outra vez", afirmou o jogador, assmumindo que o seu principal trunfo é a velocidade.