O agente do futebolista espanhol Jeffrén, Brian Pugach, assegurou hoje que o extremo pretende cumprir o seu contrato com os “leões”, apesar de não ter integrado o estágio de pré-temporada da equipa comandada por Leonardo Jardim.

Em declarações à agência EFE, Brian Pugach negou ter recebido abordagens de clubes espanhóis, em particular do Elche.

«A mim ninguém se dirigiu a perguntar-me o que quer que fosse, não sei se entraram em contacto com o clube. Mas, posso assegurar com certeza de que o Jeffrén não irá para o Elche e que no caso de sair será para outro país», afirmou o empresário do jogador, campeão da Europa de sub-19 em 2006 e de sub-21 em 2011.

Jeffrén, de 25 anos, chegou ao Sporting no verão de 2011, proveniente do FC Barcelona, tendo custado ao clube lisboeta 3,75 milhões de euros (ME). Na altura, o extremo assinou um contrato válido até ao final da época 2015/16, com uma cláusula de rescisão de 30 ME.

«Se o Sporting me dissesse que não queria o jogador, então poderíamos tratar de uma transferência, mas até ao momento nada disso aconteceu», referiu Pugach, assegurando que o jogador está apto fisicamente e que o rendimento de Jeffrén na época passada foi prejudicado por «motivos psicológicos» e não apenas físicos.