Chegaram ao Sporting no final do verão, no último dia de Agosto de 2019, em cima do fecho do mercado. Um foi cedido pelo Everton, o outro pelo Paris Saint-Germain. Em comum têm o facto de ainda nenhum dos dois ter convencido os adeptos. Jesé Rodríguez e Yannick Bolasie deverão regressar aos resptivos clubes no final da temporada.

O segundo até se chegou a afirmar como titular, já na 'era' Silas, mas com o regresso de Jovane Cabral, após lesão, e a aposta nos jovens Gonzalo Plata e Rafael Camacho, perdeu espaço na hierarquia de extremos utilizados pelo técnico dos 'leões'. Já o espanhol nunca chegou, sequer, a assumir um estatuto que passível de chegar à titularidade.

Assim, o Sporting não irá acionar as cláusulas de opção de nenhum dos dois jogadores - a de Bolasie fixada nos 4,5 milhões de euros e a de Jesé nos 7 milhões - ainda para mais tendo em conta o elevado vencimento de ambos, em particular de Jesé.

Olhando para os números dos dois jogadores em campo, Bolasie soma dois golos em 22 jogos pelos 'verdes e brancos', 18 deles como titular, enquanto Jesé se fica pelos 18 jogos - metade como titular - e apenas um golo marcado nos (escassos) 749 minutos em que esteve em campo com a camisola dos 'leões' vestida.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.