Jesualdo Ferreira, que vai ser hoje apresentado como “manager” do Sporting, já esteve na Academia em Alcochete, afirmando que o seu objetivo é ganhar e que vai ter a responsabilidade total do futebol do clube.

«Quero muito ganhar. Sou um homem de trabalho, não faço promessas, mas acredito que podemos viver grandes vitórias, num clima de união e alegria», disse em declarações ao sítio do clube, depois de uma primeira reunião de trabalho na Academia em Alcochete.

«Nestas primeiras horas, penso que todos sentiram a grande vontade que eu tinha em estar aqui. Estou num clube grande, que quer ganhar e eu, nestas novas funções, quero muito ganhar», acrescentou.

Jesualdo Ferreira referiu que os adeptos têm razão em não estar satisfeitos com os resultados do clube.

«Sei que vivem o clube com paixão e que ultimamente, e com razão, não andam satisfeitos com os resultados. Sabendo disso, acreditando no futuro, quero aproveitar para pedir a presença em massa nos próximos jogos», defendeu.

Em relação às funções que vai assumir, o novo “manager” referiu que vai ter toda a responsabilidade do futebol, em todos os escalões.

«Terei a responsabilidade total do futebol do Sporting, desde a formação à equipa principal. Total autoridade para estar no campo, num treino, ou simplesmente no gabinete, a tratar da parte organizacional», explicou.

Jesualdo Ferreira afirmou que nos primeiros tempos vai estar mais tempo junto da equipa principal, pois é «a que mais necessita» e deixou uma palavra de agradecimento ao presidente Godinho Lopes.

«Quero agradecer à administração da SAD, em concreto ao presidente, a forma como se empenhou na minha contratação. Vamos todos trabalhar para dar alegrias aos sportinguistas», concluiu.

A apresentação oficial do novo "manager" do futebol do Sporting está agendada para hoje, pelas 18h00, em Alvalade.