Em conferência de imprensa de antevisão do encontro frente ao Vitória de Setúbal, Jesualdo Ferreira disse que estão totalmente concentrados no jogo do próximo domingo e evitou fazer qualquer referência ao jogo de dia 20 de Dezembro, que colocará frente-a-frente o FC Porto e o Benfica.

“Nunca falamos do jogo a seguir e não vamos falar agora. Não antecipamos qualquer jogo, seja ele da I Liga, da Champions ou da Taça, seja os jogadores, treinador ou estrutura. Estamos apenas concentrados no jogo com o Vitória de Setúbal e adianto que vai ser um jogo difícil”, afirmou.

O FC Porto recebe este domingo, no Estádio do Dragão, os sadinos e o “professor” disse que é mais complicado tentar vencer uma equipa que está pior classificada ( o Setúbal está no fundo da tabela classificativa) e lembrou que os “duelos entre o FC Porto e o Setúbal têm sido sempre difíceis para ambas equipas”.

“O Vitória não está a atravessar uma boa fase e o FC Porto vai explorar as suas debilidades. O que nos obriga a ser mais competitivos e exigentes. Temos de ser Porto”, disse o técnico dos azuis e brancos acrescentando que “o Setúbal vai jogar com as armas que tem, é uma equipa que tem mudado muito. O Manuel Fernandes fez um excelente trabalho no Leiria”.

Jesualdo procura, através do embate com os sadinos, o equilíbrio da sua equipa, depois de três vitórias consecutivas mas fez questão de deixar assente que o FC Porto "não era assim tão mau quando as coisas não corriam bem, nem agora é tão bom só porque fizeram jogos em que ganharam".

“Tivemos um processo normal de crescimentos. Os resultados não acompanham esse crescimento. Ainda não aconteceu nada de fantástico. Falta equilíbrio na equipa e todos os processos estão a começar a evoluir de uma forma natural. Muitos jogadores aumentaram as suas capacidades e, acima de tudo, apresentam melhorias a nível de confiança”, sublinhou.

Varela será titular e Valeri e Maicon ficarão de fora da lista dos convocados. O argentino continua com sintomas febris e o brasileiro continua em tratamento após ter ficado lesionado ao tornozelo esquerdo durante o jogo com o Atlético de Madrid, para a Liga dos Campeões.

O técnico dos Dragões não quis avançar se "vai às compras" em Janeiro, na reabertura de mercado, e rematou dizendo que terá de fazer uma "avaliação sobre o actual plantel do FC Porto", deixando a porta aberta neste assunto.

O FC Porto e Vitória de Setúbal defrontam-se este domingo, às 20h15, no Estádio do Dragão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.