Foram apenas dois minutos em Alvalade, mas nada promete ser como dantes no Sporting após os dois minutos do discurso de apresentação de Jorge Jesus.

A cerimónia estava agendada para as 18h00, mas atrasou cerca de 30 minutos para que ninguém faltasse ao início de uma nova era. Nas bancadas do estádio, mais de cinco mil pessoas aguardavam com cânticos o "eleito". Com o lema "Esforço, Dedicação, Devoção e Glória" espalhado em letras gigantes no relvado e cerca de 20 crianças vestidas a rigor com o equipamento do Sporting, Jorge Jesus entrou em clima de apoteose, sob o estatuto de contratação mais sonante para a nova época. Que o é, de facto.

Vários adeptos confessaram ao SAPO Desporto instantes antes da aparição do técnico que era mesmo a sua figura que os tinha motivado a ir a Alvalade ao fim da tarde de uma quarta-feira. A tarde até prometia chuva neste primeiro dia de julho e do 109º aniversário do Sporting, mas com Jorge Jesus no relvado até o sol voltou a
brilhar.

Antes de qualquer palavra, um vídeo nos ecrãs gigantes do estádio recordou o passado leonino de Jorge Jesus e do seu pai, Virgolino de Jesus. E o título não podia ser mais elucidativo: "O bom filho a casa torna".

Sob o olhar entusiasmado do presidente Bruno de Carvalho e de mais de cinco mil adeptos eufóricos, o treinador de 60 anos prometeu um Sporting candidato ao título e pronto para rivalizar com Benfica e FC Porto. Num discurso interrompido por muitos aplausos, cânticos e até petardos, Jorge Jesus deixou transparecer a emoção do momento, falando, saltando e vibrando com os adeptos.

Para coroar a festa nem faltou um momento musical. O saxofonista Pitra Armstrong foi convidado pelo próprio treinador, que o conheceu há pouco mais de uma semana e apreciou tanto o seu talento que fez questão de contar com ele no primeiro dia em Alvalade. Armstrong tocou brevemente para 'afinar' o fim da
apresentação, sob o sorriso e os aplausos dos leões.

Por Alvalade passaram muitos treinadores com o rótulo de "Messias" e de salvador. Jorge Jesus será, sem dúvida, aquele que mais se aproxima... pelo menos, a fazer fé no seu nome.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.