A vitória do Sporting frente ao Ajax Cape Town deixou patente várias dificuldades da equipa leonina nos processos defensivos nesta fase da temporada. No final do encontro que terminou com a vitória dos 'leões' nas grandes penalidades, Jorge Jesus falou em conferência de imprensa sobre as dificuldades neste tipo de jogos de pré-época.

"É normal os jogos serem complicados nesta altura da pré-época. Para aquilo que queríamos, que era fazer deste jogo treino um jogo de preparação, penso que foi muito bom. Os jogadores estão a adaptar-se a um clube novo e ideia nova de jogo. Se contarmos os dias durante os quais alguns jogadores trabalharam, foram cinco ou seis, e os outros estão há duas semanas. É um processo de aprendizagem e evolução", começou por dizer Jorge Jesus.

"Amanhã vamos encontrar mais dificuldades, com uma equipa que tem o mesmo treinador já da época passada, com mecanismos bem definidos, e que vai colocar-nos muito mais dificuldades do que as de hoje. Estes dois jogos têm um grau de dificuldade mais elevado do que os que fizemos em Portugal e servem para corrigirmos algumas situações", acrescentou o técnico leonino sobre o jogo de amanhã diante do Crystal Palace.

"Onde houve mais dificuldade foi no aspeto defensivo, e mais na segunda parte. A última linha defensiva da equipa tem vindo a trabalhar com menos tempo e tiveram algumas dificuldades de coordenação, mas é normal. Temos de perceber o que aconteceu para corrigir, e aproveitar as coisas boas que fizemos em termos ofensivos", frisou o treinador do Sporting sobre o que considerou menos positivo na equipa.

"Fiquei surpreendido com o valor da equipa do Ajax. Não tinha conhecimento sobre eles e são uma equipa bem trabalhada, é uma equipa, ao nível de Portugal, do meio da tabela. Nota-se que é uma equipa mais trabalhada do que a do Sporting", sentenciou sobre o adversário.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.