Jorge Jesus concedeu uma entrevista ao magazine da Liga Europa, onde fala sobre a sua carreira e as novas metodologias que trouxe para o futebol.

“As várias marcações que se usam, à zona, bola parada, fui eu que lancei há 25 anos. Bloqueios no futebol fui eu que trouxe do basquetebol. Todas as equipas hoje no mundo o fazem. Acho que sou um treinador que tem trazido coisas diferentes para o futebol, para além de ser um apaixonado e um obcecado pela perfeição”, afirmou o treinador leonino.

O técnico abordou ainda a participação do Sporting na edição deste ano da Liga Europa, confessando que sonha ganhar a competição: “Normalmente quem chega a uma final da Liga Europa são as equipas que já não estão na disputa do título no seu país. Este ano já ganhámos um título, estamos na disputa do título do campeonato, Taça de Portugal e estamos na disputa para chegar à final da Liga Europa, que é o nosso sonho.”

Jorge Jesus falou ainda do trabalho que está a desenvolver no Sporting para colocar os ‘leões’ mais próximos de Benfica e FC Porto.

“O meu objetivo era tentar que o Sporting estivesse próximo dos rivais, Benfica e FC Porto. No meu primeiro ano, o Sporting disputou o campeonato até ao último segundo. Fizemos 86 pontos, o recorde de uma equipa em Portugal, mas o Benfica acabou com 88”, acrescentou o técnico.