Jorge Jesus defendeu que o Sporting fez mais que suficiente para vencer o Rio Ave mas que a falta de eficácia acabou por penalizar os "leões". O técnico recordou que a sua equipa continua na frente, embora com os mesmos pontos do Benfica. Jesus elogiou a estreia de Coates e Barcos e defende que haverá luta até ao fim pelo título.

Análise da partida: "Foi um bom jogo, contra uma boa equipa. Fizemos o suficiente para ganhar, com várias oportunidades de golo mas não conseguimos marcar. Mérito também do Rio Ave que soube defender bem e jogar em contra-ataque. Já sabíamos que o jogo ia ser assim porque o Rio Ave defende bem. A Liga vai ser isto até ao fim, muitos pontos que se ganha e que se perde. Temos o terceiro colocado a seis pontos, vai ser uma luta titânica até ao fim".

Estreia de Coates: "Demonstrou que é um excelente jogador. Seguro, experiente, forte por cima. Quando tiver mais confiante vai marcar golos na bola parada. Defensivamente a equipa esteve bem. Aquilo que não foi positivo foi não somar os três pontos".

Barcos no lugar de Montero: "Montero já não está cá, só falo dos que cá estão. O Barcos entrou bem, nota-se que tem falta de velocidade e intensidade mas pelo que jogou hoje já deu sinais de qualidade".

Ansiedade por jogar depois: "Quer a vitória do Arouca quer a do Benfica... a gente tem ansiedade porque eles perdem e ganham? Isso não existe. Jogadores destes estão trabalhados e não têm sofrimento desse tipo. Nenhum dos jogadores dos três clubes. A única equipa que sai beneficiada desta ronda é o Benfica. As contas fazem-se naquilo que é factual. E factual é que é o Sporting que está em primeiro em igualdade com o rival. Queremos chegar em primeiro. Deixaram-nos andar lá".

FC Porto mais longe: "Claro que está mas se tem ganho tinha recuperado pontos. O único que sai beneficiado nesta ronda é o Benfica. Ganhamos um ponto ao terceiro classificado mas as contas não se fazem jornada a jornada. O que é factual é que o Sporting está em primeiro e queremos chegar ao fim e continuar na frente".

Resultado para o Benfica-FC Porto: "Importa é ganhar ao Nacional no sábado, o resto não me preocupa".