Em conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Marítimo, o técnico Jorge Jesus reconheceu qualidades ao adversário mas confia no excelente momento que o Benfica atravessa.

«Pelos motivos que todos sabemos, pois o Benfica está a atravessar um excelente momento, as expectativas são as melhores. Apesar de defrontarmos uma das boas equipas deste campeonato, queremos voltar a jogar ao nível do que temos feito nos últimos jogos, com a certeza de que se o fizermos estaremos mais perto da vitória», disse Jorge Jesus, este sábado, no auditório do centro de estágio no Seixal.

O treinador dos encarnados desvalorizou o desgaste físico da sua equipa. «O factor anímico e motivacional ajuda sempre na recuperação física e, ao ganharmos, até parece que os jogadores não estão tão fatigados», sublinhou, embora admita mudar alguns jogadores relativamente ao embate de Estugarda.

Por outro lado, o treinador encarnado mostrou-se de acordo com a leitura de André Villas-Boas, que vaticinou a decisão do campeonato durante as próximas cinco jornadas. «Acredito que nestes próximos cinco jogos muita coisa possa definir o vencedor do campeonato. Espero que seja uma definição que nos dê ainda mais convicção de que podemos ser campeões», atirou, sem deixar de frisar que acredita ainda na vitória da equipa nas «quatro frentes em disputa». 

Depois do encontro da 21ª jornada, o Benfica recebe o Sporting nas meias-finais da Taça da Liga e Jesus diz que os encarnados não tirarão vantagens com o mau momento do Sporting depois da demissão de Paulo Sérgio do comando técnico.

O encontro entre Benfica e Marítimo tem início às 18 horas no Estádio da Luz.