Jorge Jesus revelou que Vertonghen é baixa para o encontro deste domingo frente ao Farense, no Estádio da Luz, a contar para a 3.ª jornada da I Liga. O treinador do Benfica confirmou ainda que o reforço Nicolás Otamendi vai a jogo.

"Teve uma lesão complicada, fraturou o osso da face. Não sei o nome... Teve lesão grave. Vai estar fora do jogo e se houvesse depois ia estar fora. Não terá condições para jogar na seleção também", começou por dizer Jesus em conferência de imprensa.

"Quanto ao Nico [Otamendi], vai jogar. Ainda não conhece as ideias e rotinas, mas conhece o jogo, com muita experiência, vem de um equipa onde jogou ao mais alto nível. Não direi que está bem fisicamente, só vai ficar bem se treinar e jogar. Ainda por cima vai logo para a Argentina... Mas vai jogar. Quer dizer, está na minha cabeça que vai jogar, amanhã ainda há treino de manhã. Se tudo correr bem vai jogar. Com Jardel", disse.

Jorge Jesus explicou ainda o porquê de ter escolhido Jardel para titular, em detrimento de Ferro: "Trabalhou comigo vários anos. Sabe as minhas ideias, não sou o mesmo que era quando cá estive, mas há coisas que mantenho. O Jardel, o Samaris e André já trabalharam comigo e têm essa vantagem. Por isso não é Otamendi e Ferro. Porque dentro do que penso o Jardel pode ajudar mais o Nico em relação às ideias da equipa."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.