Jesus diz que vai cumprir contrato até ao fim e elogia Bruno Fernandes: "É o médio mais valioso da Liga"

Jorge Jesus garante que não se vai demitir. O técnico do Sporting frisou esta tarde, em conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Portimonense, que vai ficar em Alvalade, pelo menos até 2018/2019.

"Tenho mais um ano de contrato e vou cumpri-lo. Quando um treinador vem para um clube quem o contrata é o presidente. Se houver problemas, é o presidente que despede o treinador, ou seja, o treinador depende do presidente", disse o técnico.

Na antevisão do jogo com os algarvios, da 32.ª jornada da I Liga, o técnico explicou a situação de Bruno Fernandes, jogador que ocupa várias posições no meio-campo. Jesus deixou rasgados elogios ao internacional português, o "médio mais valioso da Liga", na sua opinião.

"Vocês, jornalistas, às vezes precisam de colocar mais fogo na fogueira... O Bruno Fernandes é um jogador com tanta qualidade que qualquer treinador aprende a usa-as de várias formas. É alguém com um rendimento tão alto que pode jogar numa posição [mais perto do meio campo] ou noutra [mais perto do avançado]. Muitas vezes a decisão [sobre onde ele vai jogar] depende do resultado, do seu estado físico, da forma como o adversário defende. E isto é uma das mais-valias da qualidade do Bruno, um jogador com uma qualidade tática impressionante para a idade. Na minha opinião é o médio mais valioso da Liga", elogiou.

Instado a fazer um balanço sobre a presente época, Jesus pediu que lhe fosse colocado a mesma questão depois do dia 20 de maio, quando terminar a temporada. Para já, lembra, o Sporting já ganhou a Taça da Liga, está na final da Taça de Portugal e ainda está a disputar o título de campeão nacional.

"O primeiro troféu da época [Taça da Liga], já a conquistamos. O segundo [Taça de Portugal], estamos na final, o terceiro que o principal objetivo, continuamos na luta, a três jornadas do fim, ou seja, já ganhou um, está prestes a ganhar outro e um terceiro, que é o mais difícil, está a discuti-lo. Se me perguntar [sobre balanço da época] depois de 20 de janeiro, posso responder.

Sobre os elogios de Vítor Oliveira, treinador do Portimonense, que disse que os 'leões' tinham o melhor plantel da Liga, JJ respondeu o seguinte.

"O Sporting ter bons jogadores é sinal de que o seu treinador os soube escolher", finalizou.