Numa semana marcada por troca de acusações entre Sporting e Braga, que se defrontam este sábado (20h30), Jorge Jesus diz que é uma situação pouco surpreendente, referindo-se ao caso Battaglia.

“Isto, para mim, não é virgem. Em Portugal há dois jogos, um dentro do campo e outro fora, que é a comunicação. O adversário achou que devia começar o jogo fora do campo e trouxe para o jogo o Battaglia. Estamos preparados para isso, desde os jogadores ao presidente”, começou por dizer o treinador dos Leões, em conferência de imprensa.

“Quem lançou este cenário tem uma estratégia, o estádio vai estar completamente lotado, os adeptos do SC Braga vão estar contra a equipa do Sporting. Só espero que o calor nas bancadas seja um calor desportivo. Que respeitem o SC Braga e os jogadores e a equipa do Sporting. Vão ser duas boas equipas. Não é nada de anormal. Em relação a mim e à minha equipa afeta zero. O trabalho é feito em relação aquilo que fazemos durante a semana. Trabalhamos para explorar os pontos fortes e fracos do nosso adversário, com respeito. Tudo o que se passou fora do jogo jogado não tem influência nenhuma”, acrescentou.

Este duelo chega depois dos compromissos dos jogadores com as respeitas seleções: “É verdade que tivemos alguns problemas com jogadores das seleções, inclusivamente com o Rafael Leão, que está fora do jogo. Tivemos mais um problemas de pormenor com alguns, como é o caso de Bas Dost, mas são situações que vamos resolver até ao jogo de amanhã”.

Depois deste desafio para a Liga, o Sporting retoma a Liga Europa, defrontando já esta quinta-feira o Atlético de Madrid na capital espanhola.

“Faltam sete jogos. O Sporting tem estado em todas as competições. Uma já acabou. Está a chegar ao momento mais decisivo e este jogo é um dos que é importante e decisivo para nos mantermos na luta pelo primeiro lugar. Este é o jogo mais importante. O jogo de quinta-feira será para outra competição, também muito importante para termos possibilidade de passar às meias da Liga Europa. Não podemos pensar nas duas coisas ao mesmo tempo. Amanhã vão jogar os melhores que puderem jogar”.