A saída de Rui Vitória do Benfica ainda não é um facto consumado, mas a verdade é que o plano para a sucessão do técnico já estava delineado. Posto isto, começam a ser apontados vários nomes com vista à sucessão.

O preferido para substituir Vitória é o seu antecessor, Jorge Jesus, atualmente ao serviço do Al-Hilal da Arábia Saudita. A escolha do regresso de Jesus, que orientou as 'águias' de 2009 a 2015, terá sido um pedido direto do presidente Luís Filipe Vieira. Numa entrevista recente ao jornal A Bola, Jorge Jesus não excluiu o cenário de voltar a orientar o Benfica.

Mas JJ não é a única opção em cima da mesa dos 'encarnados'. De acordo com o jornal Record, há mais quatro nomes na lista de possibilidades: Vítor Pereira, antigo treinador do FC Porto e campeão na China pelo Shanghai SIPG, Paulo Fonseca, treinador do Shakhtar Donetsk, Luís Castro, atual líder do Vitória de Guimarães, e Rui Faria, antigo adjunto de José Mourinho, que neste momento está livre.

Luís Filipe Vieira irá conversar esta quinta-feira com Rui Vitória, sendo que a rescisão está iminente. Bruno Lage deverá assumir o cargo provisoriamente até o presidente das 'águias' encontrar uma situação definitiva, não sendo de excluir que esta solução se prolongue até final da temporada.

A saída de Rui Vitória surge na sequência dos maus resultados da equipa, que culminaram na terça-feira com a goleada (5-1) sofrida em Munique, diante do Bayern, que ditou a eliminação na fase de grupos da Liga dos Campeões.