Com uma derrota e dois empates, Jorge Jesus acabou por ser assobiado no final da partida frente ao Tondela, encontro em que o Sporting somou mais uma igualdade para a Liga.

O Sporting de Jesus está já a cinco pontos da liderança, no entanto, tanto "leões" como o técnico já recuperaram de desvantagens similares e conseguiram chegar ao título no final da temporada.

Em 2013/2014, Jorge Jesus (treinava na altura o Benfica) conseguiu ser campeão depois de estar a cinco pontos do líder FC Porto. O técnico, que estava a ser contestado na altura depois de ter perdido dois campeonatos frente aos "dragões", começou da pior forma a liga portuguesa depois de somar uma derrota frente ao Marítimo e um empate contra o Sporting de Leonardo Jardim. Na altura, Vieira segurou Jesus e com ótimos resultados, o técnico acabou por se sagrar campeão no final da temporada.

Já os "leões", nos dois últimos títulos conquistados, o Sporting de Inácio (em 1999/2000), chegou a ter uma uma desvantagem de sete pontos na 7ª jornada para o Benfica. Já a equipa treinada por Boloni, e que tinha Jardel como dianteiro, chegou a estar a cinco pontos do Boavista em 2001/02.