Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus, presidente e treinador do Benfica, ainda não chegaram a bom porto em relação à renovação do contrato do treinador do Benfica.

De acordo com informações apuradas pelo Correio da Manhã, o presidente dos encarnados vai apresentar uma proposta de dois anos de contrato, com mais dois de opção, no entanto Jorge Jesus quer um contrato de quatro temporadas.

Para além da duração do novo termo, está a ser também discutida a questão do salário do treinador, que aufere na luz cerca de quatro milhões de euros brutos por ano. Vieira quer baixar o salário no novo contrato, mas compensando com prémios por objetivos que podem superar os quatro milhões de euros brutos por ano. O que significa que se o Benfica cumprir os seus objetivos desportivos, o técnico acabará por ganhar mais do que recebe atualmente.

Apesar de algumas divergências, tudo parece indicar que Jorge Jesus vai mesmo permanecer na Luz, o que a acontecer será a 7ª temporada de JJ como treinador do Benfica. O novo acordo só deverá ser apresentado ao treinador depois da final da Taça da Liga com o Marítimo, que se joga sexta-feira, às 19h45, no estádio Cidade de Coimbra.