A situação do treinador do Benfica está cada vez mais difícil no clube da Luz. As más exibições da equipa no arranque do campeonato nacional e na Liga dos Campeões comprometem seriamente os objetivos propostos por Luís Filipe Vieira para esta época sendo o encontro com o Estoril decisivo para o futuro do técnico português.

Esta sexta-feira, todos os jornais desportivos dão destaque à crise que se vive no seio do Benfica. O jornal A Bola tem como título "Depressão" e escreve que Benfica perdeu alegria e arrasta-se em campo. Jesus deve voltar à formula do ano passado no Estoril. Acentua-se o desgaste na relação entre treinador e maior parte do plantel.

No diário Record, a palavra escolhida para descrever a crise do Benfica é "Ultimato". O jornal avança que Luís Filipe Vieira passou dia em reuniões de crise e que o Preparador físico é um dos elementos da equipa técnica a estar em causa.

Já o jornal O Jogo tem como título: «Jesus na corda bamba». Acentua-se a pressão interna para que o treinador assuma responsabilidades pelos maus resultados. Vieira multiplicou-se em reuniões no Seixal desde as 7h30 da manhã. Notáveis imploram por mudanças imediatas.

Nos diários generalistas, o Correio da Manhã garante que os jogadores do Benfica "estão fartos" do discurso agressivo de Jorge Jesus e que o jogo com o Estoril é decisivo para a continuidade do técnico. O referido diário acrescenta ainda que Luís Filipe Vieira não está contente com as constantes "experiências" no onze do Benfica uma vez que o clube fez um enorme esforço para manter jogadores como Matic, Salvio e Garay.