Jorge Jesus pronunciou-se sobre a paragem do campeonato para os compromissos das seleções. O treinador do Benfica sublinhou aos órgãos de informação do clube que a paragem nas competições de clubes foi aproveitada da melhor forma no Seixal.
"Esta paragem foi boa para o Benfica porque temos alguns jogadores com lesões graves e quanto mais tempo ganharem melhor para a equipa e para eles. Neste período conseguimos recuperar também o Ola John. Também tivemos muitas ausências nas seleções, o que é sinal de que o Benfica tem jogadores de qualidade. A paragem juntou o útil ao agradável", sublinhou o técnico "encarnado", feliz por nenhum jogador se ter magoado nas seleções.
"Nenhum jogador veio lesionado das seleções, o que é muito bom, apesar de alguns terem feito dois jogos em poucos dias e vamos ver se recuperam ate sábado", frisou Jesus.
O treinador do Benfica deverá aproveitar o jogo com o Moreirense, para a Taça de Portugal, para fazer algumas mexidas no onze, já a pensar no jogo com o Bayer Leverkusen, para a Liga dos Campeões.
"A rotatividade é em função dos jogos que vamos ter antes ou depois e também da condição física dos jogadores. Quando se tem um plantel com soluções pode-se fazer regularmente. Quando não se tem, temos de nos basear mais em 11 ou 12 jogadores. Sábado há menos essa ideia de mudança porque vimos de uma paragem", concluiu.
O jogo entre o Benfica e o Moreirense está marcado para às 19h45 deste sábado, no Estádio da Luz.
Comentários