Jorge Jesus fez o balanço do estágio na Suíça e aproveitou para elogiar Piccini e Pedro Silva, jovem guardião que se estreou pela baliza dos leões.

"O Pedro Silva estreou-se e esteve muito bem. Surpreendeu-me pela positiva. O Tobias voltou a estar muito bem e o Piccini fez um jogo soberbo. Para ele não houve cansaço. No que achávamos que era importante, saímos daqui com objetivo conquistado", comentou o técnico em declarações à Sporting TV.

O técnico dos leões desvalorizou as três derrotas durante o estágio e apontou falhas na organização.

"Foram quatro jogos em 10 dias, o que nos obrigou a jogar carregados, com as pernas a pesar muito. Foram quatro jogos com boas equipas, não quisemos jogar com equipas de menor dimensão, do campeonato suíço. Jogámos com o Basileia que, normalmente, é campeão. Foram equipas que nos obrigaram a correr mais.

Atrasos e falhas na organização

"Hoje fizemos uma viagem de duas horas para o jogo. Entrámos e nem aquecemos, completamente desconcentrados. Este estágio foi para aproximar pessoas à equipa, para nos conhecermos melhor, há muitos jogadores novos. É verdade que não foi organização muito boa. Fizemos jogos em que andámos dentro do autocarro duas horas. Se já estávamos fatigados, ainda ficámos mais. Foi a única coisa que não foi positiva, porque de resto foi positivo. Trabalhámos em cima de carga, jogadores foram correspondendo melhor. Hoje jogámos contra uma boa equipa como o Marselha. Os Resultados valem o que valem, o que importa são outros fatores."