Jesus recorreu-se a matemática para falar nas hipóteses de o Sporting ainda ser campeão. O técnico sabe que, ganhando os dois jogos que faltam e se o FC Porto não fizer qalquer ponto, será o vencedor da Liga. A matemática diz uma coisa mas a opinião de Jesus é outra. O vencedor, diz o técnico, será sempre justo.
"Ainda não sei o que irá acontecer [no jogo do FC Porto] mas quem vencer será um justo campeão. Quem não o conseguir sabe que não esteve ao mais alto nível em alguns jogos e isso fez com que perdesse o primeiro lugar. Um factor importante a destacar é que estas três equipas [Benfica, Sporting e FC Porto] vão fazer 80 pontos ou mais, já são números que dizem que as épocas destas equipas em termos pontuais foram muito boas mas haverá um que irá ter uma temporada excelente e que vai sair vencedor. Penso que será o FC Porto mas ainda não posso dizer nada", comentou Jesus, na antevisão do jogo com o Benfica, da 33.ª jornada da I Liga.
Questionado sobre onde estaria então a diferença entre os 'três grandes', Jesus sublinhou que muito se resumiu a alguns deslizes que não estavam nos planos.
"Vários jogos que o Sporting e o Benfica falharam fazem a diferença nas contas finais. Os pormenores fazem a diferença de dois ou três pontos. São dados que o treinador tem que saber reconhecer e qualificar para poder tirar desses momentos algum conhecimento para o futuro como treinador e das equipas que tiver a trabalhar".
O Sporting-Benfica, da 33.ª jornada da I Liga, está agendado para às 20h30 deste sábado, em Alvalade.
Comentários