Jorge Jesus não acredita no 'jogo da mala' na Madeira, ou seja, incentivos aos jogadores do Marítimo para vencerem o Sporting. No entanto, o técnico frisou que, se houver incentivos para ganhar, não há problema.

Teme o Jogo da Mala na Madeira? "Não temo nada. Segundo me parece isso não é permitido,
mas se tiverem é para ganhar. E se for para ganhar, nem que seja um ovo estrelado, sabe bem. Mas devíamos acabar com essa conversa. Devíamos era estar atentos com que se tem passado com jogos combinados para não se ganhar. Isso é que tem de ser punido, seja a quem for. Agora para ganhar, faz parte do jogo".

Segundo lugar será prémio de consolação? "O Benfica, o Sporting e o FC porto quando começam as épocas têm como objetivo ganhar títulos. Neste caso Sporting entrou em três títulos possíveis, Taça da Liga, Taça de Portugal e campeonato. Ganhou a Taça da Liga, estamos na final da Taça de Portugal e se ganharmos são dois títulos em três, se ganharmos. Isto são coisas factuais. Mas ganha-se muitas coisas além de títulos. O segundo lutar é um mal menor, para Sporting ou Benfica. Já ganhámos aquilo que todas as equipas querem, títulos, mas o mais importante é o campeonato. O segundo lugar é importante por fatores financeiros, não é por ficar à frente do Benfica. Com título e Taça de Portugal a época era excelente. Assim, pode ser uma boa época. O jogo da Madeira é importante porque os jogadores merecem porque tudo fizeram, merecem estar nas eliminatórias da Champions. São jogadores com muita qualidade. Champions é Champions e tudo isto acarreta prestígio desportivo e financeiro. O Sporting ficando em segundo são não sei quantos milhões e os clubes trabalham para ter êxitos desportivos e financeiros. Para o ano a Champions tem prémios que são muito importantes para qualquer equipa portuguesa."

O Sporting empatou a zero bolas com o Benfica e continua a depender de si para ficar no segundo lugar. O empate no dérbi deu o título de campeão ao FC Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.