Em entrevista à CMTV, Jorge Jesus falou pela primeira vez sobre a saída de Bas Dost do Sporting, no verão passado.

"Não dá para perceber como é que as pessoas acham que um jogador como ele perdeu valor de um ano para o outro. Às vezes há interesses económicos que se sobrepõem... Se calhar era muito caro, nisso estou de acordo. Mas quem está no futebol tem de perceber que se quer recuperar não pode olhar para o cifrão. Tem de investir nos melhores, porque é isso que vai permitir a recuperação depois", defendeu o técnico do Flamengo.

O treinador português recordou a personalidade do ponta de lança e não tem dúvidas quando diz que o Sporting "perdeu um grande jogador":

"Gostava de ser acarinhado, de sentir que os colegas e o treinador tinham uma palavra para ele. Era grande, mas era menino. Não sei se se desmotivou... Não faço a mínima ideia, mas que o Sporting perdeu um grande jogador, não tenho dúvidas nenhumas", vincou.

Questionado sobre a campanha do Sporting esta temporada, Jorge Jesus considerou que o emblema leonino está fora da corrida pelo título nacional, devido à diferença de pontos para Benfica (16) e FC Porto (12). O técnico notou, ainda assim, que a situação seria bem diferente se fosse no Brasileirão.

"De certeza que o Sporting tem de alimentar a esperança do ponto de vista comunicacional, mas 12 pontos é impossível. No Brasil até teria possibilidades, porque lá perdes pontos muito facilmente. Aqui já não... Essa possibilidade não se coloca. Ainda por cima são duas equipas. É impossível! O Sporting tem de continuar a sua caminhada e defender a terceira posição, porque terá o V. Guimarães e o SC Braga à perna. O Famalicão está ali por ser na primeira fase do campeonato. Ainda não os vi a jogar, mas com todo o respeito, é a primeira fase do campeonato e quando chegar ao final estarão lá em cima os cinco habituais", observou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.