No próximo domingo, o técnico do Sporting, Jorge Jesus, irá cumprir o seu 500.º jogo como treinador da Primeira Liga. Em declarações ao jornal Record, Jorge Jesus falou sobre esse facto, lembrando que subiu a pulso na sua carreira.

“Se cheguei à I Divisão foi porque subi equipas. Nunca ninguém me deu nada. Comecei na III Divisão e fui para a II Divisão B porque subi o Amora. Depois fui para a II Liga porque voltei a subir com o Amora. E cheguei à I Divisão depois de subir o Felgueiras que estava na II Liga. Comecei no início de tudo, no último escalão”, recordou o treinador.

Apesar de não saber que iria cumprir o jogo 500 na Liga, Jorge Jesus desvendou que o seu objetivo até passar por bater um recorde de José Maria Pedroto, de quem é admirador.

"O Pedroto é aquele que tem maior percentagem de vitórias, então quero ver se bato o recorde dele porque José Maria Pedroto é uma referência”, referiu.

E do mesmo modo que Pedroto “acabou com a hegemonia do Benfica”, Jorge Jesus quer trazer para o Sporting “a hegemonia do futebol em Portugal”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.