Na antevisão da partida frente ao Rio Ave, Jesus também não descartou a possibilidade de manter um esquema de três defesas centrais, tal como utilizou na quinta-feira, frente ao Arsenal, de forma a contrariar o pouco tempo de preparação entre os dois encontros.

“Cada jogo tem a sua história e o de amanhã [segunda-feira] tem outras características, mas não está posta de parte essa possibilidade, porque nos poucos dias e horas que tivemos de treino, trabalhámos em cima dessa possibilidade de voltar a jogar com os três [defesas] centrais”, admitiu.

O Benfica recebe o Rio Ave na segunda-feira, às 19:00, no Estádio da Luz, numa partida da 21.ª jorndada da I Liga portuguesa de futebol, onde tem a possibilidade de encurtar a distância para os rivais Sporting e FC Porto, que no sábado empataram (0-0) o clássico no Estádio do Dragão.

A equipa de Jorge Jesus segue em quarto lugar no campeonato e, em caso de vitória sobre os vila-condenses, diminui a distância para o líder, o Sporting, para 13 pontos, e para o segundo, o FC Porto, para três pontos, mas os ‘dragões’ podem ser hoje ultrapassados pelo Sporting de Braga, que tem mais quatro pontos do que os ‘encarnados’.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.