“Não tenho dúvidas que Jorge Jesus será treinador do Benfica por muitos anos.A sua ambição representa a nossa ambição. A sua dedicação e comeptência são reconhecidas por todos. Estão reunidas as condições para fazer um percurso de longa distância nesta casa. Temos um mandato de três anos e, pelo menos esses, ele estará aqui”, garantiu o presidente encarnado, em entrevista ao Diário Económico.

Luís Filipe Vieira adiantou ainda que o facto de Jorge Jesus estar a aprender inglês não tem a ver directamente com uma possível internacionalização do técnico.

“É um factor de valorização e não necessariamente de exportação”, sublinhando que Jorge Jesus foi a “opção certa” para os objectivos a que o clube da Luz se propõe: “Queremos ganhar o campeonato, a Taça de Portugal e chegar aos quartos-de-final da Liga Europa. O que o nosso treinador nos diz é que ainda não atingimos o máximo. Ainda estamos longe de o atingir”.

Num outro âmbito, o presidente encarnado admitiu a venda de jogadores, cujo valor de mercado continua a subir, não adiantando se será em Janeiro, na reabertura do mercado, mas admitiu que alguém poderá sair: "Admito que iremos vender um jogador".

“Vou dar apenas um exemplo, e não estou a dizer com isto que o vamos vender, o Di Maria. Está avaliado em 22 milhões de euros no fundo. Ontem soubemos quanto vale Di Maria no mercado e posso adiantar que vale muito mais”, disse Luis Filipe Vieira, sublinhando que as “as propostas são tantas que tem que se saber resistir dado que se quer vencer o campeonato e só se consegue com mantendo os activos”.

Apesar da “equipa valiosa”, a SAD encarnada não descarta a hipótese de adquirir mais jogadores. “Os investimentos começaram mais estruturadamente em 2008 e continuaremos até 2010”, afirmou.

O bom começo de época, suportado, também, no elevado número de golos em cada jogo (excepção na recepção ao Marítimo, 1-1, e no jogo em Leiria, que venceram por 2-1), triplicou os lucros de bilheteira em relação à época passada. “No campeonato e nas competições europeias estamos com um valor de receitas 30 por cento acima do valor do ano passado”, referiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.