O Sporting vai entrar em campo na noite desta segunda-feira frente ao Desportivo de Chaves (19h00) com muitas alterações no onze inicial. Os castigos e lesões vão obrigar Jorge Jesus a apresentar muitas novidades.

Os castigos de Bruno Fernandes e Marcos Acuña que atingiram a série de cinco cartões amarelos e a gripe de Fábio Coentrão vão obrigar Jesus a alterar o onze inicial, gerindo também o plantel a pensar no jogo de quinta-feira na República Checa frente ao Viktoria Plzen que pode confirmar a passagem do Sporting aos quartos de final da Liga Europa.

O setor defensivo deverá ser o que vai apresentar mais alterações no jogo frente aos flavienses, com Battaglia a poder surgir no lado direito da defesa. Piccini continua de fora – deverá falhar também o jogo de quinta-feira – e Ristovski que seria o substituto direto do italiano apresentou algumas limitações depois do jogo europeu, pelo que Jesus deverá poupá-lo a pensar no encontro da segunda mão da Liga Europa e apostar no médio argentino que já desempenhou esta função no jogo frente ao Moreirense.

Com a dupla de centrais sem alterações, o lado esquerdo também vai apresentar mudanças dada a ausência de Fábio Coentrão, onde Lumor pode estrear-se a titular – já jogou com a camisola leonina quando substituiu Bruno César no jogo frente ao Feirense – sendo que o mesmo Bruno César também pode surgir nesta posição.

No meio-campo, Jorge Jesus não pode contar com Bruno Fernandes e com o possível desvio de Battaglia para o lado direito, o sérvio Josip Misic pode surgir a titular pela primeira vez na faixa central do terreno de jogo ao lado de William Carvalho. Na frente de ataque, Fredy Montero que marcou os dois golos na vitória frente ao Viktoria Plzen deverá manter o lugar no onze onde já deverá surgir Bas Dost, que recuperou da lesão que o tem vindo a afetar nas últimas semanas.