Jorge Jesus comentou as palavras de Nuno Espírito Santo, que sublinhou não esperar surpresas do Sporting, no clássico da 20.ª jornada. O técnico do Sporting lembrou que as equipas conhecem-se umas às outras, logo, não se esperam surpresas.

"Acho que o treinador do FC Porto tem razão no que diz. Em Portugal conhecemo-nos uns aos outros, mas também não conheço a cabeça do Nuno, nem ele conhece a minha, no que toca à estratégia a adotar. De resto, são equipas com conhecimento tático muito evoluido. A identificação que o FC Porto tem do Sporting é a mesma que o Sporting tem do FC Porto", comentou Jesus, na antevisão do jogo com os 'dragões'.

O treinador do Sporting mostrou-se ainda satisfeito com a renovação de Gelson Martins e a compra, em definitivo, de Coates, por parte do Sporting.

"[Coates e Gelson] são dois jogadores que têm sido fundamentais no Sporting. O Coates, não tínhamos os direitos dele, estava emprestado mas, neste momento, parece que já não é assim. Quanto ao Gelson, nunca tive medo de o perder porque é do Sporting. Estas renovações são duas decisões boas do presidente [Bruno de Carvalho] para dar estabilidade à equipa e aos dois jogadores, num momento importante em relação ao futuro dos dois e também do clube. O presidente tem pensado no futuro e é com isto que acreditamos que o futuro será risinho", desejou.

O FC Porto-Sporting está marcado para as 20h30 deste sábado, no Dragão.